top of page
Buscar
  • Foto do escritorDaniel Lopes

Saiu a Resolução que regulamenta o Concurso TSE Unificado

É fundamental que a Resolução tenha sido finalmente publicada. Agora, a próxima etapa deve ser a escolha da banca organizadora pela Comissão do Concurso (a própria Resolução estipula isso).


Também houve a previsão de um possível curso de formação como uma das etapas do concurso...


Ficamos apenas um pouco com gostinho de quero mais, já que a Resolução do TSE não determina quais serão as disciplinas e também nada menciona nada sobre a Redação. Aparentemente, as decisões mais importantes serão tomadas pela Comissão.


Isso pode gerar, futuramente, concursos com perfis bem diferentes quando comparados os próprios TRE's. A não ser que o Concurso Unificado dê muito certo e venha para ficar, havendo um grande concurso a cada 4 anos. Veremos... só o tempo dirá.


O certo é que ainda não dá pra antecipar muita coisa. Eu acredito que as matérias básicas: Eleitoral, Constitucional, Administrativo, Português e Informática são as únicas que continuam sendo praticamente certeiras. O restante é tudo aposta.


Fato é que para se tornar Técnico ou Analista Judiciário, não dá para aguardar essas definições. Precisa estudar com antecedência. Assim, fica a sugestão do Clube DL, que é o curso que eu criei especificamente para o concurso do TSE Unificado. Toda a orientação do que estudar dia a dia está lá. Agrada gregos e troianos. Link: www.dlconcursos.com.br/home


Abraços!

74 visualizações0 comentário

留言


bottom of page